Alto do Rodrigues - Quando falamos ou analisamos a política da nossa cidade, sempre nos deparamos com as expressões “oposição” e “situação” para caracterizar aqueles políticos que são a favor ou contra o prefeito.
Apesar de muito comuns, poucas pessoas conhecem as duas palavras, "Perseguição Politica".
Na noite de Sexta-feira (02), policiais da cidade de Assú que foram designados para fazer a segurança no comício da oposição em Sitio São José, distrito do Alto do Rodrigues, foram orientados por lideres da oposição, para fazerem blitz na entrada do Alto do Rodrigues, de acordo com a fonte , essa blitz foi realizada no intuito de prejudicar motoqueiros que possivelmente vinha da cidade de Pendências para da apoio a carreata da situação aqui na nossa cidade.
Mais uma vez a oposição deu um tiro no pé, durante a operação foram apreendida umas 10 motos com os documentos irregulares que de costume era de pessoas que transitava normalmente na cidade.
A oposição tem o direito de exercer seu papel, democraticamente, mas desde que seja de forma responsável e equilibrada. A oposição vem adotando essa postura porque não aceita o respaldo e o reconhecimento que a população do município vem tendo ao trabalho do prefeito Abelardo Rodrigues Filho e por isso, para angariar algum resultado político, tenta plantar a famigerada lógica do “quanto pior, melhor”, uma lógica que não está sendo aceita pela a maioria da população.