Ocamara
Ontem, 13 de junho, por volta de 22 horas, a Central de Operações da Policia Militar foi acionada para uma ocorrência com pessoas estranhas circulando a garagem da empresa “BR Bus” contratada para fazer o transporte público de Mossoró. Elementos jogaram um objeto em chamas tentando atingir os veiculos. O vigia da empresa encontrou um objeto queimando “Coquetel Molotov” e acredita que vândalos estariam tentando colocar fogo nos ônibus, que serão utilizados no transporte de passageiros.
As informações a seguir foram disponibilizadas pelo Secretário de Segurança Pública Municipal, Tc Alvibá Gomes.
Mossoró, hoje vive um momento especial. Em toda a sua história um Prefeito nunca teve a coragem e vontade de resolver o problema da mobilidade em nossa cidade.
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte aponta que 85% da população Mossoroense só pode utilizar o transporte público de massa, sem se endividar, para se locomover. Hoje, Mossoró, apresenta uma frota de 125 mil automóveis sem falar nos veículos oficiais, de aluguel, de outras cidades e os não emplacados.
A gestão do Prefeito Silveira resolveu mudar esse quadro e favorecer as camadas mais pobres. Para isso várias mudanças estão sendo tomadas inclusive a contratação de uma empresa, através de um chamamento público, a fim de oferecer um sistema de transporte de qualidade e digno para nossa cidade.
Mas as forças contrarias já estão se manifestando com movimentações, reportagens e fatos enganosos. E se não bastasse, ontem por volta das 22 Horas, jogaram um coquetel molotov na garagem da nova empresa que irá operar em Mossoró.
O vigia conseguiu ver o fogo a tempo para apagar e não causar maiores prejuízos. A população precisa saber quem está do seu lado e quem quer apenas o poder.