FOTO: CEDIDA / KLÉBER TEIXEIRA/ PortalBO
Policiais civis do 3º Distrito Policial descobriram um esquema criminoso articulado por um detento de Alcaçuz. Edilson Genésio da Silva, de 35 anos, segundo as investigações, estaria aplicando golpes em empresários e políticos do Rio Grande do Norte.
Para isso, de acordo com a polícia, ele se passava por pessoas influentes. Edilson está detido no Pavilhão 5 de Alcaçuz, chamado de Presídio Rogério Coutinho Madruga. De lá, ele ligava para as vítimas e pedia dinheiro, alegando que precisava de contribuição para causas sociais e filantrópicas.
Os alvos eram, em geral, donos de construtoras, reitores, médicos, secretários de Estado, colégios, supermercados, imobiliárias, bancários, deputados estaduais, dentre outros.
A investigação se iniciou após o registro de um boletim de ocorrência de uma das vítimas que transferiu uma quantia de R$ 1.200,00 para o golpista, acreditando que estivesse ajudando uma criança portadora de leucemia na compra de medicamentos.
O detalhe é que Edilson Genésio estava preso pelo mesmo tipo de crime. Ele foi condenado no ano de 2013. Mesmo já se encontrando preso, Edilson Genésio foi autuado novamente por estelionato e deverá responder judicialmente pelo referido crime.